sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dever


Doloroso dever= Bárbara Perez

Anuncia por favor
Que tal dia numa derradeira hora
Eu morri...
Que ninguém mais vai me falar
Nem ao menos me ouvir.
Nada de choros, risos
Não quero lamentos,nem questionarão

Avise os amigos mais chegados
Aos parentes queridos
Mas por favor
Coloque um aviso bem diferente
Aos companheiros de poesias e provas
As amigas intimas, e parceiras de vinhos
-- mas fale de forma justa:
“A poetisa morreu.”

Digas que não houve causas mortes
Nenhum diagnostico técnico foi feito
Portanto ser natural, sem dramatizar...

Não quero choros, nem risos
Apenas muitas cores e batons coloridos
Na minha boca que requer um símbolo
Diferente, que disfarce qualquer tristeza

A todos que perguntarem a causa
Disfarce...ou ria
Que apenas não sabe ao certo

Se, no entanto, ao todo for impossível
De forma bem discreta
Digas que morri de amor
... que estou morta de paixão
Assim morre os poetas.

Nenhum comentário:

Seguidores